IPVA 2018 DF

IPVA 2018 DF incide exclusivamente sobre a propriedade de veículos automotores. Isso significa que quem tem automóveis, ônibus, micro-ônibus, motocicletas, caminhões, entre outros deve contribuir com esse imposto que é anual. O recolhimento do IPVA é cobrado pela Secretaria de Estado da Fazenda de cada um estado do Brasil, 50% do valor recolhido é destinado para cada um município onde o veículo foi licenciado a outra parte do valor cobrado vai para o Estado onde o é aplicado em asfaltos, radas, faixas de pedestre, semáforos e infraestrutura para os caminhoneiros que precisam das rodovias dos Estados para transportar suas cargas.

IPVA 2018 DF

De responsabilidade da Secretaria de Estado de Fazenda do Distrito Federal, o valor do IPVA 2018 DF é diferente para cada tipo de automóvel, tempo de utilização e modelo do veículo. É o Estado define a alíquota que será utilizada como referência na cobrança do imposto.  IPVA 2018 DF

Leia Também:

Pagamento IPVA DF

O carnê para pagamento IPVA DF será enviado com antecedência para os contribuintes. Caso você não receba em sua residência é possível emitir 2ª via e consultar o IPVA no Detran ou na Secretaria da Fazenda para poder efetuar o pagamento IPVA DF.

Se efetuar o pagamento do IPVA DF à vista na data do primeiro pagamento você terá um desconto de 5% sobre o valor total. Outra forma é parcelar em três vezes o pagamento do seu imposto (em março, abril e maio), mas você não terá o benefício do desconto, o proprietário do veículo pode acessar o site da Secretaria da Fazenda e fazer a realização da emissão da guia do IPVA gerando um boleto onde pode pagar online.

Leia também:

Para o contribuinte que escolheu NÃO indicar os créditos do Nota Legal este ano para o imposto dos automóveis, já é permitido imprimir o boleto pelo site da Secretaria da Fazenda para efetuar o pagamento. Quem optou pela indicação do IPVA no programa, a Secretaria informa que o contribuinte deve aguardar o processamento dos descontos para emitir o boleto.

Consulta IPVA DF

O carnê para pagamento do imposto será enviado com antecedência para os contribuintes. Caso você não receba em sua residência é possível emitir 2ª via e realizar a consulta IPVA DF no Detran ou na Secretaria da Fazenda.ipva 2018 df consulta

Você pode realizar a consulta de forma simples e sem custo, das seguintes formas:

  • Acesse o site www.fazenda.df.gov.br;
  • Digite o numero do seu RENAVAM;
  • Selecione as opções que deseja;
  • Clique em “Executar.

Pode ser realizado pela internet, nas casas lotéricas, nas unidades de autoatendimento das agências bancárias ou diretamente nas agências bancárias. Bancos credenciados: Banco Bradesco, Citibank, Banco do Brasil, Banco de Brasília, Itaú, Santander, Caixa Econômica Federal e HSBC.

Detran DF

A página inicial do Detran DF orienta de forma detalhada e simplificada os contribuintes que precisam sanar dúvidas em relação à isenção, imunidade, multas, impugnação de laçamento entre outras informações.ipva 2018 df detran

Confira abaixo o endereço e telefone do Detran DF:

  • Strc Trecho 1 Conjunto B, Lotes 01/08 – Zona Industrial – Brasília – DF;
  • (61) 3120-9800;
  • www.detran.df.gov.br.

IPVA 2018 DF
5 (100%) 3 votes