IPVA 2018 SC

O IPVA 2018 SC incide exclusivamente sobre a propriedade de veículos automotores. Isso significa que quem tem automóveis, ônibus, micro-ônibus, motocicletas, caminhões, jet-skis, barcos, lanchas e aviões entre outros deve contribuir com esse imposto que deve ser pago todos os anos. O recolhimento do IPVA é cobrado pela Secretaria de Estado da Fazenda de cada estado do Brasil, 50% do valor recolhido é destinado para o município onde o veículo foi licenciado a outra parte vai para o Estado onde o imposto recolhido é aplicado em asfaltos, faixas de pedestres, semáforo, rodovias para ciclistas, radares e infraestrutura para as rodovias dos Estados onde é bastante utilizado por caminhoneiros no transporte de carga.

IPVA 2018 SC

De responsabilidade da Secretaria de Estado da Fazenda de Santa Catarina, o valor do IPVA 2018 SC é diferente para cada tipo de automóvel, tempo de utilização e modelo do veículo. É o Estado define a alíquota que será utilizada como referência na cobrança do imposto.   ipva 2018 sc

A Secretaria informa que são responsáveis pelo pagamento do imposto e dos acréscimos legais:

  • O adquirente ou remitente do veículo automotor;
  • O fiduciante ou possuidor direto;
  • O arrendatário.

Para mais informações, acesse o site da Sefaz. Não, o único benefício que o Estado concede ao contribuinte é a permissão de parcelar o valor do IPVA SC em até três vezes.

Leia Também:

Consulta IPVA SC

O IPVA é calculado devido o valor de mercado, pela tabela FIPE onde tem os valores dos veículos decorrente do ano que ele foi fabricado e o ano que o veículo circula, a cada ano o valor cai por causa dos novos lançamentos de mercado, lembrando que nem sempre o valor do IPVA do veículo fica mais barato, o IPVA é baseado pela tabela FIPE como já foi citado acima, com isso faça sua consulta no site do detran com o RENAVAM do seu veículo.ipva 2018 sc consulta

Simples e sem custo, você pode realizar a consulta IPVA SC da seguinte forma:

  • Acesse o site www.detran.sc.gov.br;
  • Informe o numero de sua placa;
  • Digite o RENAVAM;
  • Clique em “OK”.

Pagamento IPVA SC

Com o boleto em mãos, o pagamento IPVA SC poderá ser efetuado em qualquer dessas instituições bancárias: Banco do Brasil, Bradesco, Santander, Unibanco, Itaú, Caixa Econômica Federal e Sistema Bancoob.

Leia também:

Além disso, correntistas do BB|BESC poderão efetuar o pagamento nos terminais de autoatendimento, caixa ou pela Internet. A falta de pagamento do IPVA 2018 implicará em Notificação Fiscal com multa de 50% (cinquenta por cento) do valor do imposto, mais juros de SELIC ao mês ou fração.

O comprovante de pagamento do IPVA não serve como documento de seu veículo, o certificado de licenciamento será entregue na residência do proprietário em sete dias que é o período máximo, porém se o condutor do veículo for parado em uma blitz de Estado o mesmo pode apresentar o comprovante mostrando que o documento do veículo não chegou.

Detran SC

A página sobre o IPVA Santa Catarina do SEFAZ orienta de forma detalhada e simplificada os contribuintes que precisam sanar dúvidas em relação à isenção para táxi, restituição de IPVA de carro roubado, credenciamento de locadora entre outras informações.ipva 2018 sc detran

Confira abaixo o endereço e telefone do Detran SC:

  • MS 80, Km 10, s/n – Conjunto José Abrão, Campo Grande – MS, 79114-901;
  • (67) 3368-0100;
  • www.detran.sc.gov.br.

IPVA 2018 SC
5 (100%) 3 votes

Avalie nosso Conteúdo⬇